terça-feira, 23 de junho de 2015

Evolução e Produtinhos do Momento

Olá a todos ;),

Tudo bem por aí??

Pois é cá estou para mais um post, não tenho escrito muito, pois neste momento não sinto que tenha muito para partilhar em relação ao meu afro, a minha rotina de há uns meses para cá tem sido relativamente a mesma, é algo que com o tempo se torna natural, uma rotina estabelecida, até porque já 'uso' o cabelo natural há 2 anos e 3 meses, sensivelmente.

Pois bem, os produtos que uso no momento são, lavagem com amaciador, com uma rotina de hidratação com amaciador e mel ou nutrição com amaciador e óleo (azeite ou coco), ou manteiga de karité, pelo menos uma vez por semana, pois descobri que não tenho paciência para cronogramas, e o meu cabelo é sensivelmente simpático e cooperante, caso o trate bem, e não use shampoo, por exemplo. A semana passada, fui inventar de lavar apenas com shampoo e depois finalizar com creme de pentear e devo dizer-vos que a coisa não correu nada bem, o meu cabelo parecia uma nuvem, não tinha ponta por onde se pegasse, o que me valeu até um comentário menos positivo, de uma congénere, enfim, nem todos os dias terei o cabelo perfeito, mas garanto-vos, ele tem vida própria, personalidade e eu adoro isso...não vale a pena!!!

Escusado será dizer que ao fim desse dia, cheguei a casa, lavei-o com amaciador, fiz uma hidratação com amaciador e mel, coloquei uma touca plástica, fui dormir e no dia seguinte quando retirei a mistureba, ficou praticamente como novo.

Outro produto que por vezes faz parte da minha rotina, é o gel (de preferência Eco Styler), contudo, tento não usar muito, pois tenho algum receio de estragar o cabelo, o que o gel me proporciona é uma super definição e o facto do cabelo ficar um pouco mais pesado e com isso parecer mais comprido.

De resto, devo dizer-vos também que o óleo de cocô e a manteiga de karité servem como hidratantes corporais, lá está,  acabamos por ter tantos cuidados com o cabelo e ás vezes esquecemo-nos da pele, que é em extensão muito maior, assim, estou neste momento a tentar optar por opções mais naturais para o corpo, pois também uso um sabonete de karité no banho...O resultado é uma pele muito hidratada e bonita, apesar da manteiga de karité não ter dos aromas mais agradáveis, no entanto não é nada que com umas gotas de óleo essencial não se resolva...

As imagens que vos mostro são dos produtos do momento e do meu cabelo no 4º day after depois de ter lavado com amaciador, e ter finalizado com óleo de cocô + creme Seda Pro Color (uso porque gosto do cheiro) + gel Eco Styler, espero que experimentem e gostem!!

Beijokas afro



Sem comentários:

Enviar um comentário