quinta-feira, 30 de abril de 2015

Regime do Efeito de Estufa ou Green House Effect Regimen

Olá,

Título estranho né?? Naaaa, não pensem que vos vou falar do planeta… É Efeito de estufa no cabelo mesmo.

Pois é, nesta saga de 2 anos, em que procuro saber o que é melhor para o meu cabelo, dei de caras com este método, e vá, tentei durante uns tempos…mas sou terrível com rotinas capilares e o meu cabelo agora mal cabe numa toca de banho, fica todo a querer saltar para fora, (é como costumo dizer, tem vontade própria).

Então neste momento não faço esta rotina, mas vou-vos explicar o que é e quais os efeitos no cabelo.

TRATA-SE pois de um regime para fazer crescer o cabelo e evitar a quebra o mais possível, mantendo-o a maior parte do tempo, o mais hidratado e protegido, envolve pouca manipulação do cabelo e procura reter os óleos naturais no nosso couro cabeludo (sebo).

CONSISTE assim numa rotina nocturna: aplicação de um óleo da nossa eleição no cabelo e depois na colocação de uma touca de duche, sendo que se enquadrará na categoria dos tratamentos com óleos quentes. Voilá, estão assim criadas as condições para o efeito de estufa!! *Deve-se dormir com a touca ou passar o máximo de tempo com ela.

Este método, pode ser usado em conjunto com outro regime que é o Regime Real Queens, (que eu não fiz..) e que consiste em lavar o cabelo apenas 1 a 2x por mês com shampoo e colocar condicionador se necessário.

Os efeitos que sentia, eram um cabelo mais suave e hidratado, mantendo os caracóis po rmais tempo após a lavagem (obtinha maior definição), quanto ao crescimento não notei grande coisa, mas também não controlava religiosamente. Mas, no geral acredito que é um ótimo método.    
        
Os métodos em inglês, estão descritos nos links abaixo:




E é isto.. bjokas J

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Look afro: Críticas #2

Oláaa,

Pois é, hoje venho falar-vos mais uma vez das críticas, parecendo que não, e embora esteja a viver em Cabo Verde, por aqui também há pessoas que tem ideias completamente erradas ou preconceituosas, no que respeita ao cabelo afro, na verdade, as críticas que mais recebo são de uma pessoa negra que tem… (adivinhem) … o cabelo alisado/desfrisado.

As observações que ela me costuma fazer são: Há hoje nem te penteaste, Há olha-me esse cabelo, Há ficavas muito mais bonita com o cabelo liso…entre outras pérolas fantásticas.

No outro dia, fomos ao banco e tava lá uma senhora com um jubão fantástico com madeixas num castanho acobreado, digo-vos aquele cabelo era lindooo, além do mais ela tinha uma forma de pentear brutal, a outra, olhou para mim com um ar super horrorizado, do tipo, o teu nunca vai ficar assim, não é… Eu digo, porque não?

A realidade é que já lhe tentei explicar que foi uma opção, que me sinto melhor comigo mesma assim. Devo afirmar que foi um caminho duro de aceitação, cheio de tropeços, e não me estou a referir só a cabelo, mas cá estou!

Também já lhe expliquei que não lavo o cabelo todos os dias, imaginem a trabalheira de lavar o cabelo todos os dias, e de o estar a desembaraçar. Nem pensar, e até gosto do meu cabelo com aspecto seco (a vantagem do cabelo afro, emana versatilidade), e a verdade é que nos dias que não lavo, molho apenas um pouco, dou uma sacudida e lá vou eu com a minha coroa.

Moral da história: Nunca na vida vamos agradar toda a gente, mas temos de nos agradar a nós própri@s, ignorar os olhares críticos, por mais difícil que seja e deixar a nossa luz brilhar!!

Fiquem bem, xi-corações ;)

bjinhos