quarta-feira, 29 de abril de 2015

Look afro: Críticas #2

Oláaa,

Pois é, hoje venho falar-vos mais uma vez das críticas, parecendo que não, e embora esteja a viver em Cabo Verde, por aqui também há pessoas que tem ideias completamente erradas ou preconceituosas, no que respeita ao cabelo afro, na verdade, as críticas que mais recebo são de uma pessoa negra que tem… (adivinhem) … o cabelo alisado/desfrisado.

As observações que ela me costuma fazer são: Há hoje nem te penteaste, Há olha-me esse cabelo, Há ficavas muito mais bonita com o cabelo liso…entre outras pérolas fantásticas.

No outro dia, fomos ao banco e tava lá uma senhora com um jubão fantástico com madeixas num castanho acobreado, digo-vos aquele cabelo era lindooo, além do mais ela tinha uma forma de pentear brutal, a outra, olhou para mim com um ar super horrorizado, do tipo, o teu nunca vai ficar assim, não é… Eu digo, porque não?

A realidade é que já lhe tentei explicar que foi uma opção, que me sinto melhor comigo mesma assim. Devo afirmar que foi um caminho duro de aceitação, cheio de tropeços, e não me estou a referir só a cabelo, mas cá estou!

Também já lhe expliquei que não lavo o cabelo todos os dias, imaginem a trabalheira de lavar o cabelo todos os dias, e de o estar a desembaraçar. Nem pensar, e até gosto do meu cabelo com aspecto seco (a vantagem do cabelo afro, emana versatilidade), e a verdade é que nos dias que não lavo, molho apenas um pouco, dou uma sacudida e lá vou eu com a minha coroa.

Moral da história: Nunca na vida vamos agradar toda a gente, mas temos de nos agradar a nós própri@s, ignorar os olhares críticos, por mais difícil que seja e deixar a nossa luz brilhar!!

Fiquem bem, xi-corações ;)

bjinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário