quinta-feira, 30 de abril de 2015

Regime do Efeito de Estufa ou Green House Effect Regimen

Olá,

Título estranho né?? Naaaa, não pensem que vos vou falar do planeta… É Efeito de estufa no cabelo mesmo.

Pois é, nesta saga de 2 anos, em que procuro saber o que é melhor para o meu cabelo, dei de caras com este método, e vá, tentei durante uns tempos…mas sou terrível com rotinas capilares e o meu cabelo agora mal cabe numa toca de banho, fica todo a querer saltar para fora, (é como costumo dizer, tem vontade própria).

Então neste momento não faço esta rotina, mas vou-vos explicar o que é e quais os efeitos no cabelo.

TRATA-SE pois de um regime para fazer crescer o cabelo e evitar a quebra o mais possível, mantendo-o a maior parte do tempo, o mais hidratado e protegido, envolve pouca manipulação do cabelo e procura reter os óleos naturais no nosso couro cabeludo (sebo).

CONSISTE assim numa rotina nocturna: aplicação de um óleo da nossa eleição no cabelo e depois na colocação de uma touca de duche, sendo que se enquadrará na categoria dos tratamentos com óleos quentes. Voilá, estão assim criadas as condições para o efeito de estufa!! *Deve-se dormir com a touca ou passar o máximo de tempo com ela.

Este método, pode ser usado em conjunto com outro regime que é o Regime Real Queens, (que eu não fiz..) e que consiste em lavar o cabelo apenas 1 a 2x por mês com shampoo e colocar condicionador se necessário.

Os efeitos que sentia, eram um cabelo mais suave e hidratado, mantendo os caracóis po rmais tempo após a lavagem (obtinha maior definição), quanto ao crescimento não notei grande coisa, mas também não controlava religiosamente. Mas, no geral acredito que é um ótimo método.    
        
Os métodos em inglês, estão descritos nos links abaixo:




E é isto.. bjokas J

Sem comentários:

Enviar um comentário