domingo, 10 de agosto de 2014

Jornada Saudável

Durante a minha jornada de retorno ao cabelo natural, também iniciei uma jornada para uma vida e alimentação mais saudáveis, no fundo depois de investigar cheguei a conclusão que uma grande parte das naturistas também acaba por seguir esta jornada da mesma forma que eu, pois ter um cabelo natural, é mais que isso, a meu ver acaba por ser um estado de aceitação daquilo que somos e de querermos estar o melhor que podemos estar.

No que respeita a vida saudável, andava constantemente em ciclos em que quando ganhava uns quilinhos a mais, iniciava dietas malucas, dietas de privação e que tinham como consequência ou andar sempre esfomeada, ou uma sensação de tontura intensa, desta vez além de entrar em transição em Abril de 2013, também comecei a ter outra consciência de mim, do meu corpo e em relação á minha alimentação, assim em Abril/Maio decidi optar por uma alimentação mais saudável e fi-lo com pequenas mudanças, reduzi nos hidratos de carbono e aumentei o consumo de legumes e frutas, aumentando também o consumo de água e chás, e cortei definitivamente com o leite de vaca, de referir que essa foi a principal mudança na minha alimentação.

Ao mesmo tempo iniciei as caminhadas, como estava na primavera/início do verão, as caminhadas faziam-se bem, contudo a medida que o inverno se aproximava, comecei a pensar em alternativas, pois queria continuar activa, e foi quando me deparei com o P90X e mais tarde, com o Insanity, acabei por optar pelo Insanity, trata-se de uma série de vídeos que consistem em exercícios que envolvem muita cardio, exercícios estes que se podem fazer em casa, sendo que não é necessário utilizar nenhum tipo de equipamento específico, ou seja, não são necessários pesos/elásticos e afins, é apenas utilizada a força do corpo.
No decorrer d este processo perdi cerca de 10kilos, sendo que quando inicei pesava cerca de 82k e consegui chegar aos 70k em dezembro de 2013.

A procura por uma alimentação saudável é de facto muito importante para a pele e cabelo, pois a verdadeira beleza vem de dentro para fora, e acredito que o consumo de certos alimentos poderá influir directamente numa aparência mais saudável.


Posso afirmar que não foi fácil, mas valeu a pena, sinto-me muito satisfeita com os resultados, apesar de agora já ter ganho cerca de 2k, mas como sou relativamente alta 1.74, ainda me encontro dentro do IMC indicado para mim, por agora parei com o insanity e voltei as caminhadas, pois trata-se de ciclos de exercício muito intensos e de alto impacto, o que afecta os meus joelhos, os meus objectivos maiores neste momento, são irradicar de vez a flacidez e continuar a ter uma vida/alimentação saudáveis, algo que acredito que se reflecte na minha aparência exterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário