quarta-feira, 18 de junho de 2014

Henna, a tinta natural

Já há algum tempo que queria pintar, porque adoro mudar seja a cor ou o corte, quando tinha o cabelo liso tinha sempre de fazer alterações.

Contudo, depois de um ano sem colocar qualquer tipo de químicos  no cabelo, confesso que estava muito indecisa/apreensiva, não que eu seja uma radicalista extrema, mas pelo que tenho lido nos grupos de 'naturalistas' a que pertenço, por vezes a textura dos fios fica alterada e com um aspecto alisado, além do ressecamento que as tintas provocam nos fios.
Assim, e como acho que ainda não estou preparada para uma nova experiência 'química', comecei a procurar alternativas e encontrei a Henna, mas como me encontrava perante várias hipóteses, coloquei essa um pouco de parte, até que, recentemente a henna mais uma vez veio ao meu encontro, nesta review, e desta feita resolvi experimentar...

Como queria uma alteração grande na cor (já algum tempo que andava a ponderar pintar de uma cor mais clara) optei pela Lush Caca Rouge, a qual misturei um pouco de óleo de amêndoas e rícinio, posso dizer que gostei bastante do resultado, não tanto devido a cor,  que seria o objectivo inicial, pois só vejo os reflexos perto da luz,  mas no que respeita á suavidade e definição, adorei!! 
A sensação que me deu foi que o meu cabelo estava chateado comigo e que depois de ter estado em contacto com a Henna fizemos as pazes!!

Bem em relação aos inconvenientes, nem tudo são rosas..

Posso então salientar, o facto de teres de ficar 4hrs com a Henna no cabelo para a cor pegar, o facto de ao colocares a cabeça debaixo do chuveiro a henna demorar uma eternidade a sair toda, do género, não sei se já tiveste esta experiência, mas, quando vais a praia e sem querer o teu cabelo entra em contacto com a areia e depois lavas, lavas e lavas e a areia custa a sair, e finalmente, o cheiro que a mim não me incomodou muito, mas do qual a minha irmã fartou-se de reclamar quando eu estava a aplicar o produto.

Agora resta esperar pelas próximas lavagens e perceber também, se com o sol e a praia o cabelo vai ficando mais claro!

Algumas fotos do processo:





Com a Henna

Depois de ter tirado a henna, e ter lavado com shampoo sólido de côco Lush e condicionador côco Herbal Essences

Com o cabelo finalizado com Leave-in
Aqui nota-se um pouco a cor

Recomendações: Ao aplicar a henna ter vestidas roupas velhas, utilizar luvas e colocar vaselina nas laterais e orelhas, colocar uma toca para reter o calor que irá ajudar na activação da cor e aplicar a henna num local da casa em que, posteriormente a limpeza seja fácil!

Sem comentários:

Enviar um comentário