sábado, 14 de junho de 2014

A minha Transição (história do meu BC)


Antes


Depois

A minha Transição, 
Bem esta foi muito curtinha..apenas 6 Meses, de Abril de 2013 a Setembro do mesmo ano.
Os motivos que me levaram a entrar em transição(palavra que inicialmente desconhecia e que com o tempo fui descobrindo) não foram tanto por estar descontente com o meu cabelo, ou por este não crescer, que são alguns dos motivos que mais vejo enunciados nos sites que pesquisei e nos blogs das ‘naturalistas’ que sigo, apenas senti necessidade de deixar de depender de fosse de quem fosse para me desfrizar o cabelo, cansei-me de o lavar poucas vezese ter de manter a mise durante uma semana, cansei-me de ter de depender de secadores e pranchas para esticar o cabelo, cansei-me de ir a praia e ter de equacionar se molhava ou não o cabelo, entre outros…..

E no fundo, comecei a realmente pensar, porque raio não poderia eu assumir o meu crespo e aprender a gostar e a cuidar realmente dele, pois se outras raparigas o conseguiam fazer. na comunidade americana e brasileira, também eu estaria apta a fazê-lo. 
Pois então após apenas 6 meses, estava super determinada em cortar o cabelo e a minha família,o meu marido, amigos, colegas de trabalho, quase toda a gente me dizia para não cortar, para esperar, que não iria gostar de me ver de cabelo curto,etc, etc.,etc...
Mas digam lá, existe coisa melhor do que poder tomar decisões acerca de nós e do nosso corpo´, mesmo que depois surja uma pontinha de arrependimento? Eu acredito que não… e a verdade é que teria de cortar o cabelo mais cedo ou mais tarde e que conviver com duas texturas é dose!!!
Assim um dia a noite, após o banho, peguei na tesoura e cortei….

Sem comentários:

Enviar um comentário