sábado, 14 de junho de 2014

Look afro: Críticas Destrutivas #1

Pois é, nestes últimos 9 meses, tenho tido dias, uns mais complicados do que outros... com muitas críticas, algumas bastante negativas e perconceituosas das pessoas que me rodeiam, a verdade é que há comentários que mexem mais comigo do que outros e na maioria das vezes para mim os comentários mais díficeis de gerir partem da minha família...É verdade também, que a maioria das pessoas tem de sempre emitir a sua opinião, mesmo quando não a pedes!

Quando cortei o cabelo, o meu marido reagiu mal, já algum tempo que lhe dizia que queria cortar, mas ele não acreditava muito que eu o fizesse, até porque sempre me tinha visto de cabelo comprido e alisado e já estávamos juntos há cerca de 8 anos, e eu nunca tinha feito grandes alterações capilares,

Após o corte, ele afirmou: Não respeitas-te a minha vontade. Devo referir que sou pouco dada a confrontos, por norma só para não me chatear acabo por não fazer o que quero... mas desta vez disse não, e foi isso que lhe tentei explicar...Hoje passados 9 meses, ele já aceita bem, vá...Quando há entendimento numa relação, também não é o cabelo que vai fazer a diferença..

Quanto ao resto da família, já é mais complicado, ainda hoje a minha tia faz observações: Aí aquele cabelo!!! ainda ontem ouvi isto.... e devo dizer que irrita-me, porque já ando há quase um ano a ouvir isto.

Não entendo porque é que as pessoas não aceitam que posso tomar decisões sobre a minha pessoa e que cabelo cresce... é inevitável minha gente.

Outra das pessoas que mais me crítica é a minha mãe, no outro dia encontra-mos uns primos meus e ele disse: Porque é que cortas-te o cabelo, assim pareces uma galinha... eu não respondi, a minha mãe contudo não se fez de rogada e disse logo: Pois é.... DETESTO aquele cabelo.... já tive algumas pegas com ela, ela nunca vai compreender porque quis assumir o meu cabelo afro, diz que o cabelo está feio, é feio... epá ela tem direito a sua opinião e eu tenho direito a não aceitar, mas a verdade é que isto vai minando a nossa relação...enfim talvez depois desenvolva mais este assunto...
eu e a maninha..gosto especialmente desta foto, resume lindamente como está actualmente o meu cabelo

E vocês que estão em transição ou que já cortaram e assumem a vossa afro com orgulho, muitas críticas??

Sem comentários:

Enviar um comentário