Quando cortei o cabelo, o meu marido reagiu mal, já algum tempo que lhe dizia que queria cortar, mas ele não acreditava muito que eu o fizesse, até porque sempre me tinha visto de cabelo comprido e alisado e já estávamos juntos há cerca de 8 anos, e eu nunca tinha feito grandes alterações capilares,
Após o corte, ele afirmou: Não respeitas-te a minha vontade. Devo referir que sou pouco dada a confrontos, por norma só para não me chatear acabo por não fazer o que quero... mas desta vez disse não, e foi isso que lhe tentei explicar...Hoje passados 9 meses, ele já aceita bem, vá...Quando há entendimento numa relação, também não é o cabelo que vai fazer a diferença..
Quanto ao resto da família, já é mais complicado, ainda hoje a minha tia faz observações: Aí aquele cabelo!!! ainda ontem ouvi isto.... e devo dizer que irrita-me, porque já ando há quase um ano a ouvir isto.
Não entendo porque é que as pessoas não aceitam que posso tomar decisões sobre a minha pessoa e que cabelo cresce... é inevitável minha gente.
Outra das pessoas que mais me crítica é a minha mãe, no outro dia encontra-mos uns primos meus e ele disse: Porque é que cortas-te o cabelo, assim pareces uma galinha... eu não respondi, a minha mãe contudo não se fez de rogada e disse logo: Pois é.... DETESTO aquele cabelo.... já tive algumas pegas com ela, ela nunca vai compreender porque quis assumir o meu cabelo afro, diz que o cabelo está feio, é feio... epá ela tem direito a sua opinião e eu tenho direito a não aceitar, mas a verdade é que isto vai minando a nossa relação...enfim talvez depois desenvolva mais este assunto...
eu e a maninha..gosto especialmente desta foto, resume lindamente como está actualmente o meu cabelo |
E vocês que estão em transição ou que já cortaram e assumem a vossa afro com orgulho, muitas críticas??
Sem comentários:
Enviar um comentário