sábado, 14 de junho de 2014

Reflexões #1

Pois é, hoje num momento em família manifestei-me… Ao mostrar uma foto de uma prima minha de 3 anos, a minha tia fez uma observação do género: Ai aquele cabelo. Bem, desta vez, não me contive e respondi: Quer dizer, o bom, o correcto é colocar químicos na cabeça da criança, não é??
Sinceramente,as vezes canso-me/fico triste com estas observações preconceituosas.. e a verdade é que as vezes nem digo nada, como por exemplo, quando, ouvi no outro dia dizerem, quando se referiam a outra criança: Ah ela é tão bonita.. pena que o que lhe estraga a beleza é o cabelo.
Não crítico quem, enquanto adulto decide desfrizar/alisar com químicos o seu cabelo, de forma consciente e informada. O problema é que, a muitas de nós não coube essa decisão, pois, quem a tomou foram as nossas mães e continuamos em piloto automático a fazer aquilo que nos foi incutido e passando tais ideias de geração em geração e efectivamente por vezes isso é muito difícil de digerir..
https://www.youtube.com/watch?v=hlVBg7_08n0

Sem comentários:

Enviar um comentário