quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Mudanças

Olá...Pois é, tenho andado meio sumida, e antes de mais quero vos desejar um óptimo 2015, e que consigam concretizar todos os vossos objectivos.

Pois é, em Julho do ano passado, fiz A mudança da minha vida, deixei o país que sempre conheci e em que sempre morei, e em que alias vive a minha família mais próxima, Portugal, e emigrei, como tantos jovens do 'meu país', no entanto, vim para outro dos meus países, Cabo Verde...

A verdade, confesso, é que amo este país e sinto-o no sangue, sempre senti, mesmo antes de o conhecer, sempre adorei a música, a comida, o jeito de ser muito nosso e agora...
amo o calor, a cor, o facto das pessoas serem mais leves, de haver mais convívio, sinto-me de facto bastante integrada nesta sociedade, que me recebeu de braços abertos.
Contudo também vivo o reverso da moeda que é estar longe da família que ficou em Portugal, e mesmo da família extensa, pois estou numa ilha que não é a de origem dos meus familiares, e consequentemente só tenho o meu marido, e os laços que já fui criando. Anyway...sem dramas...

Lá está, a vida é recheada de decisões, de escolhas, a verdade é que umas são menos impactantes que outras, mas desde que nascemos até morrermos, ou até mesmo num dia normal, estamos sempre a fazer escolhas.



Por isso, pela volta que a minha vida deu, tenho andado mais distante, também, porque felizmente já consegui arranjar emprego e porque ainda tenho uma tese para terminar (bahh), mas prometo que tentarei estar mais presente.

Dificuldades que aqui encontrei??? Foram poucas..residem mais no aspecto linguístico, porque nunca falei língua caboverdiana de forma fluente, e agora tenho de o fazer diariamente, e claro, não poderia deixar de ser, o cabelo, por um lado vejo afros, como nunca tinha visto na vida, lindos e em nº tamanho!!! e sabe tão bem estar em África, porque sentimos que somos totalmente aceites, por outro, a demanda de produtos para o cabelo não é fácil por estas bandas..mas vai se contornando..há males muito piores, ou não??

A verdade é esta: Eu Escolhi morar em Cabo Verde, e não me arrependo!!

Despeço-me assim, sejam felizes...seja em que parte do mundo!! Boas festas, festa e festa!!

Afro Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário